Review - Maximo: Ghost to Glory - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Review - Maximo: Ghost to Glory - Playstation 2



Maximo: Ghost to Glory - Playstation 2

Sei que muitos aqui já jogaram ou ao menos ouviram falar de Ghosts and Goblins, um clássico da Capcom que dispensa qualquer comentário. Pois bem, acredito que assim como eu, vocês torciam para ver uma continuação saindo para as novas gerações que se seguiram, foi quando finalmente lançaram Maximo: Ghost to Glory, mas espera, porque não usaram o mesmo nome? Eu acredito que tenha sido por receio em estragar uma franquia, dae usaram uma espécie de pseudônimo "Maximo" para desvincular o jogo de suas verdadeiras raízes, mas cá entre nós, logo nos primeiros minutos a gente sabe o que está realmente jogando.

Maximo Ghost to Glory foi um dos melhores remakes em 3D que vi na época de Playstation 2, pegaram um clássico e o transportaram com maestria para a nova geração que fica difícil entender o porque de não terem herdado o nome original. Tudo no jogo nos remete ao seu antecessor astral, as músicas, os inimigos, a maneira de ir perdendo a armadura até ficar só de cuecas ao perder muito life, etc..

Na época quando joguei não me ligava muito nestas coisas, eu joguei com a cabeça longe do clássico, claro que as semelhanças pude observar ao decorrer do jogo, mas confesso que o joguei achando ser ou uma cópia descarada ou outro jogo qualquer, pode ser que este tenha sido o objetivo do jogo, se foi, eu cumpri sua sina.

Os gráficos do jogo são todos em 3D, cenários, inimigos, tudo bem renderizado para nos dar uma atmosfera bem característica da série, em algumas partes pensamos estar jogando Nintendo 64, pois os gráficos estão bem puxados para os polígonos do console da Nintendo. As músicas são boas e agradam, elas tem um leve toque do passado mas seguem uma sonoridade distinta como não podia ser diferente, afinal este jogo não é Ghosts and Goblins lembram? A Capcom queria enganar quem ?

O jogo merece um destaque pelo esforço em trazer de volta um clássico antes nunca esquecido pelos fãs que veem neste game uma forma de continuar o legado da franquia, afinal o game teve uma continuação para o Playstation 3 a qual eu não joguei e não sei como ficou, mas é bom saber que um dia a série poderá voltar.


Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|