Review - The Shadow - Super Nintendo [protótipo] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Review - The Shadow - Super Nintendo [protótipo]



The Shadow - Super Nintendo [protótipo]

O herói que nasceu no pós primeira guerra mundial, alguns chegam à dizer que ele serviu de inspiração para os criadores de Batman da DC Comics que anos mais tarde comprou os direitos do autor original, este mesmo herói teve um game baseado em seu filme, lá na década de 90, mas ele foi cancelado, você sabe porque? provavelmente não, acredito que muitos nem saibam de sua existência, mas fiquem vocês sabendo que ele sabe, o Sombra sempre sabe!

O personagem foi criado a partir de seriados policiais na década de 30, após ter tido seus direitos comprados na década de 80, foi transformado em herói e teve sua adaptação para os quadrinhos até ganhar um único filme em 1994, filme este que serviu de base para o game de Super Nintendo meses depois, o gênero, como não podia ser diferente nesta época foi de Beat´em up, um ano depois do aclamado sucesso de seu "pupilo" se é que podemos dizer isto, Batman Returns, o jogo resolveu pegar uma carona para trazer à tona um dos heróis mas antigos da história.

O que aconteceu não sei informar, o fato é que o game depois de pronto não foi publicado, não foi lançado oficialmente, ele foi produzido pela Ocean e apesar de ser um game "bacana" não trazia consigo algo que o justificasse. O fato do herói ser pouco conhecido por muitos talvez tenha ajudado a melar o game, vai saber! mas vamos ao jogo o que ele tem que o faz bacana?

"The Shadow" ou O Sombra assim como Batman não possuía super poderes, ele com todo seu ar misterioso apenas hipnotizava suas vitimas com seu anel escalafobético, alguns dizem que ele ficava invisível aos olhos humanos, por isso o apelido de sombra, mas o fato era que O sombra era um homem que tinha uma mira incrível e que sabia e usava de toda sua psique para derrotar seus inimigos.

O game tinha gráficos aceitáveis, a música era mais do mesmo assim como a jogabilidade e a sua dificuldade, não chegavam a ser ruins, eram boas e só, nosso herói podia ficar invisível, atirar com suas armas (que não era comum nos Beat´em up de consoles) e sua característica mais incomum de todas, é o único jogo baseado num herói obscuro dentro de um jogo obscuro que ainda por cima não foi lançado, enfim! é imperdível!

Quem curte um Beat´em up de época, com certeza vai gostar deste, o game apesar de ter sido cancelado, teve sua rom liberada pela net, hoje em dia não é difícil achá-la, então o que estão esperando? boa jogatina para todos e lembrem-se: o Sombra sabe!.



Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|