Review - Rollergames - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Review - Rollergames - Nintendo



Rollergames - Nintendo

Como imaginar um game de patins num estilo Beat´n up nos anos 90? Como ainda dizer que esta ideia poderia dar certo ou não?

Na década de 90, surgiam nos EUA uma nova modalidade de entretenimento para a televisão, se tratava basicamente de uma disputa de times, todos dentro de uma espécie de arena usando patins tentando a todo custo atrapalhar o time adversário e seguir em frente até que não restasse ninguém do time adversário.

A Konami viu neste produto uma oportunidade para desenvolver um game. O primeiro jogo lançado, foi para os Arcades e seguia a mesma temática da série de televisão, nada foi alterado. Anos mais tarde seria a vez do Nintendo receber um port desta franquia, eis então que algo seguiu para um caminho diferente, bem diferente por sinal.

A marca Rollergames já estava praticamente consolidada quando foi lançado para o Nintendo, acredito que a Konami junto com a Ultra Games tenham tido algum tipo de dificuldade para portar a franquia do modo original sendo forçadas então a criar um outro tipo de jogo, sem abandonar a temática dos patins, claro!

O game seguiu uma linha diferente, aqui, criaram um enredo cliché do tipo uma gangue sequestra algum ente querido ou aqui neste caso, o "comissário" da competição Rollergames, porque não? A partir dai três times se juntam para ir atrás desta gangue e resgatar o tão querido comissário. Rollergames para o Nintendo se saiu muito bem neste gênero, quem iria imaginar um Beat´n up de patins? imaginem vocês juntar aquele joguinho dos patins do califórnia games com Double Dragon?

A jogabilidade do game é muito boa, é gostoso a gente guiar o personagem nos patins e poder saltar por entre os obstáculos ao mesmo tempo que socamos uma galerinha. Os gráficos acho que ficaram um pouco abaixo do que o Nintendo podia realmente oferecer, já as músicas, sim estas se salvaram e estão muito agradáveis de se ouvir.

Particularmente gosto mais desta versão do console da Nintendo, aqui por mais curto e simples que o jogo seja nos traz algo diferente do que conhecíamos na época, juntou um dos gêneros de jogos que mais crescia no mercado com um esporte que seguia pelo mesmo caminho, juntos os dois se completaram e nos presentearam com este maravilhoso game que ficou mais conhecido como Dj Boy.


Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|