Review - Mega Man - The Wily Wars - Mega Drive - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Review - Mega Man - The Wily Wars - Mega Drive



Mega Man - The Wily Wars - Mega Drive

As vezes, uma boa repaginada em alguns jogos, já se torna suficiente para melhorar o que já é bom. Não é preciso inventar nem modificar nada, apenas melhorar o que já está pronto, isto já basta para agradar muitos fãs de uma determinada franquia.

Como não poderia ser diferente, vim a conhecer a franquia de Mega Man no meu Nintendo (8-bits) clone (Phantom System) joguei todas as sequências lançadas para este console mas anos mais tarde iria voltar a jogá-las, eu só não sabia disso ainda.

A SEGA ficou de fora dos planos da Capcom na era 8-bits, a Nintendo tinha a exclusividade desta série, o "Robozinho azul" ficou restrito apenas no Nintendo, quem na época só teve como jogar no Master System, provavelmente passou a infância sem por as mãos neste game que mais tarde se tornaria um dos grandes clássicos da Capcom.

Alguns anos depois já com o Mega Drive, a SEGA teve a oportunidade de portar o já consagrado Mega Man para seu videogame, a coisa se deu através de um remake dos 3 primeiros títulos da serie, coisa que fico até hoje a me perguntar porque não fizeram logo os 6 de uma vez para deixar a SEGA de pé de igualdade com a Nintendo?

Mega Man - The Willy Wars como já disse anteriormente se trata de um remake dos 3 primeiros títulos da franquia Mega Man, aqueles que foram exclusivos do Nintendo. Aqui os jogos sofreram uma boa repaginada trazendo a franquia que antes era 8-bits para a nova geração daquela época, os 16-bits. Os gráficos e a sonoridade apesar de não ser a melhor no Mega Drive, ficaram muito bons neste game, que soube manter a essência do game mas com uma pitada de modernidade.

Como destaque e diferencial do jogo, posso destacar o óbvio primeiramente, que foi o novo traçado do Mega Man, assim como os inimigos, cenários remodelados com novos detalhes ao fundo, alguns efeitos novos como o abrir e o fechar das portas no final de cada fase e o principal ao meu ver que foi o acréscimo de novas fases ao se terminar todos os games, o Willy Tower. Nesta nova empreitada Mega Man é desafiado por ninguém menos que Dr. Wily a enfrentar 3 novos e poderosos robôs, são eles: Buster Rod. G, Mega Water. S, Hyper Storm. H, ambos até hoje exclusivos desta versão, algo que dá um belo "Up" neste jogo não é mesmo?

Mega Man - The Willy Wars chegou em um momento talvez tardio para o console da SEGA, já que na mesma época a sequência direta da franquia estava a mil no seu principal concorrente, o Super Nintendo com belos games, enterrando assim acredito eu, com as chances da SEGA acompanhar o seu concorrente, para nós resta lamentar e agradecer pois ao menos tivemos um remake de 3 preciosos e importantíssimos games deste pequeno gigante da Capcom.


Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|