Review - Haunting Ground - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Review - Haunting Ground - Playstation 2



Haunting Ground - Playstation 2

Na minha época de Playstation 2 eu já havia experimentando muitos games do Gênero Survival Horror, me lembro que um belo dia um colega me emprestou (deu) um game daqueles de camelô mesmo, com uma capinha de uma bela garota e um cachorro branco, ele apenas jogou assim pra mim e disse "tu vai gostar, se parece muito com a franquia que tu gosta Clock Tower", bem, eu peguei e trouxe para casa afim de conhecer, não sabia nada a respeito apenas que se chamava Haunting Ground e era parecido com Clock Tower.

Já em casa fui dar um confere e ver do que se tratava de fato o jogo, mal sabendo que naquela tarde eu iria conferir o último trabalho da Capcom baseado neste tipo de Survival Horror, uma mistura de terror psicológico, perseguições e enigmas.

Haunting Ground foi produzido pelos mesmos diretores de Clock Tower, por isso tamanha comparação, este tipo de jogo não agrada ou agradou a todos, é uma espécie de sub-gênero de Survival Horror do que estamos acostumados, neste tipo de jogo não contamos com armas, controlamos geralmente uma menina indefesa sem qualquer chance de ataque, restando nos apenas a opção de correr e se esconder, mas posso afirmar que assim como Clock Tower, Haunting Ground consegue nos transportar para uma atmosfera sufocante e desesperadora do inicio ao fim da trama.

A jogabilidade deste jogo é bem fluída, como disse anteriormente nosso personagem não conta com armas ou ataques especiais, aqui contamos com apenas um chute, esquiva que mais servem para despistar o inimigo do que de fato atacar alguém. A grande sacada do jogo sem dúvida é você desvendar os enigmas que o jogo lhe propõe assim como usar sua criatividade e rapidez para interagir com objetos do cenário para se esconder ou exterminar um inimigo.

Haunting Ground assim como seu antecessor se é que posso chamar assim, não conta com muitos inimigos, se não me falha a memória só temos que enfrentar 3 inimigos antes do chefe que possui diferentes variações, mas não se engane, o game não é chato e parado por causa disso muito pelo contrário, a ideia de ser perseguido e saber que está sendo vigiado o tempo todo nos dá uma sensação de insegurança absurda no game, mais ou menos como Nemesis em Resident Evil 3 lembram? Ele abria portas, assim como acontece aqui, então o único jeito de sobreviver é encontrar um esconderijo seguro e descobrir uma maneira de eliminar o inimigo, ahh Claro!! Já ia esquecendo, em Haunting Ground contamos com uma ajuda de um belo cachorro, por isso trate de lhe dar carinho sempre que possível até porque isso vai influenciar no final do jogo que se não me engano, tinha uns 4 ou 5 finais distintos.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|