Review - Skullmonkeys - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Review - Skullmonkeys - Playstation



Skullmonkeys - Playstation

Já estava na hora de eu voltar a Neverhood, uma terra esquecida pelo tempo e pelos gamers mais atenciosos de plantão, mas onde diabos fica isso e o que tem lá de bom?

Neverhood é um game estilo point and click lançado exclusivamente para PC´s na década de 90, o jogo se passa num planeta chamado Neverhood, num belo dia, Clayman (nosso herói) acorda e se vê numa casa vazia e abandonada, não sabendo o que terá que fazer ele conta somente com alguns discos fragmentados espalhados pelos cenários para entender o que realmente aconteceu com ele e com seu planeta. 

A primeira impressão que temos ao olhar o game é a mais óbvia possível, o jogo todo é feito no esquema de bonecos de massinha, cenários e até mesmo nosso herói que por sinal se chama homem de argila foi gerado a partir deste sistema. Mais vamos falar sobre o seu sucessor, afinal, quero deixar para vocês a experiência de jogar Neverhood, algo único e diferente.

SkullMonkeys é o sucessor e o último game baseado na história de Clayman, uma pena, mas é de se esperar tendo em vista que ambos os jogos foram um fracasso de vendas e pouca gente conhece, uma pena novamente, pois ambos são jogos fantásticos e muito bem produzidos para a sua época.

O jogo agora é em plataforma, nosso herói agora tem que enfrentar o temível Klogg e seu exército de fanáticos macacos caveiras, a historinha é bem legal de se assistir, me faz lembrar e muito daqueles desenhos de massinha que via quando criança no canal que passava coisas como rá-tim-bum etc... Acredito que hoje ainda passe algo parecido no futura, bem, não sei mesmo, voltando ao jogo, Skullmonkeys nos traz de volta a esse universo de massinhas falantes e divertidas, vale a pena citar a trilha sonora deste jogo, toda ritmada ela casa muito bem com todo o enredo, dá vontade de pegar um batuque e ficar batucando quando se assiste. A jogabilidade é bem simples mas funcional, basicamente locomovemos Clayman pelo cenário com 2 botões, ataque e pulo, mesmo assim não vá pensando que o jogo é fácil, a coisa vai ficando bem complicada com o tempo.

Skullmonkeys assim como The Neverhood são 2 ótimos games, injustiçados ou não, quem jogou sabe o seu valor no mundo dos games.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|