Review - Panorama Cotton - Mega Drive - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Review - Panorama Cotton - Mega Drive



Panorama Cotton - Mega Drive

Eu estava sem ideias para um review, ao chegar em casa resolvi ir ao supermercado para fazer umas comprinhas, chegando na fila, vi que a coisa ia demorar e ainda sem nada concreto na cabeça fiquei a fuçar o celular em busca de ideias. De repente o locutor me anuncia uma promoção de papel higiênico, Pasmem! me veio logo um jogo na cabeça, não muito que inesperado ele anuncia: "Papel Higiênico Cotton, folha dupla, com extrato de algodão.." agora não me recordo o preço, só sei que me recordei de um game a muito esquecido nos confins do Mega Drive.


Eu costumava dizer na época que o joguei, que se tratava de um Star Fox da SEGA, em resposta a Nintendo com aquele jogo de nave que até hoje não vejo muita graça, sei que opiniões são em sua maioria diversas e vai ter gente dizendo que sou louco, porém é uma opinião minha e espero que pelo menos entendam. Mais o que este jogo tem de tão legal assim?


Panorama Cotton é um game Pseudo 3D da Sega e um dos mais bonitos que pude jogar dentre todos, sua semelhança com Space Harrier não é de toda estranha, porém podem esquecer estilo e jogabilidade de ambos, pois são completamente diferentes, enquanto em Space Harrier vemos vários estouros de pixels e coisas deformadas pelo cenário, Panorama Cotton nos mostra um mundo da franquia Cotton jamais vista até então, belos gráficos e uma excelente adaptação dos objetos 3D, profundidade, cenários, tudo produzido com uma maestria que não tem como esquecer de um jogo desses, ainda mais quando lembro que se tratava do Mega Drive.


Enquanto nas outras versões da franquia Cotton tivemos games 2D no estilo shooter mais do mesmo, Panorama Cotton para o Mega Drive não só reinventa a série como dá a ela um ponto de vista totalmente novo para um game Shooter, tudo é muito acelerado neste jogo, você dificilmente conseguira um tempo para respirar ou pensar em algo, os inimigos surgindo a todo instante na tela, obstáculos como paredes que se fecham e abrem, enfim, este jogo não merece ser esquecido.


Panorama Cotton foi um jogo exclusivo do japão e acredito que um dos mais complicados de se encontrar, hoje graças aos emuladores podemos conferir esta maravilha que foi o game na geração 16 bits, para quem já teve o prazer de jogar, sugiro conhecer seu sucessor não menos interessante que este, que foi o game Rainbow Cotton para o Dreamcast, outra obra de arte da Sucess.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|