Review - Aliens Infestation - Nintendo DS - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Review - Aliens Infestation - Nintendo DS



Aliens Infestation - Nintendo DS

O termo "Aliens" praticamente se tornou uma franquia no mundo gamer. Hoje em dia, a SEGA é a detentora dos direitos da marca, essa leva a série que nasceu nos cinemas para os jogos em diversas plataformas.


Eu tive meu primeiro contato com a série no mundo gamer, através do Mega Drive com Alien 3, o jogo não era o que se poderia chamar de um grande clássico, mas ainda assim me cativou por semanas até zerá-lo. Alguns anos depois a franquia se consolidou no gênero FPS, pude jogar grandes jogos como Aliens vs. Predator no Jaguar e Alien Trilogy no PC, essa época não sei quem era a detentora da marca e se é que tinha alguém.


Mais alguns anos se passaram e a franquia volta suas origens com um game de plataforma, o console escolhido era o Nintendo DS, o portátil da Nintendo. Aliens Infestation é um jogo que traz de volta aqueles games como Metroid e Contra dentro da série tão aclamada por fãs de ficção científica. Os gráficos estão no nível de um game 16 bits mais com um certo ar refinado no que diz respeito ao traçado dos personagens, bem cartunescos e modernos. A trilha sonora é o ponto forte do game, a sensação de estar enclausurado numa nave infestada de Aliens é bem retrata nas músicas que passam um ar de suspense e terror a todo instante.


A mecânica do jogo é bem simples, ataque, pulo, corrida e um toque de modernidade com o recurso que o console oferece que é o touch screen. Com ele podemos acessar mapas, trocar de armas, trocar de personagem, alternar entre ferramentas e acessar objetos de um jeito bem prático. 


A bordo da nave espacial Sulaco, o game nos leva ao mundo da série Aliens, onde devemos investigar e resgatar vidas a bordo ao mesmo tempo que tentamos sobreviver neste mundo de ficção e terror.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|