Review - Kishin Douji Zenki FX: Vajra Fight - PC-FX - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Review - Kishin Douji Zenki FX: Vajra Fight - PC-FX



Kishin Douji Zenki FX: Vajra Fight - PC-FX

Esse é um daqueles jogos que eu acabei descobrindo por pura sorte, já que certo dia, a muito tempo atrás, eu procurando jogos que tivesse um estilo meio parecido com animes por um acaso encontrei um texto falando pouca coisa sobre um jogo que era muito bom, e que lembrava muito um anime, e que o único grande problema desse jogo foi que ele acabou sendo lançado para uma plataforma que praticamente ninguém ouviu falar o PC-FX.

Anotei o nome do jogo direitinho “Kishin Douji Zenki FX: Vajra Fight” e sai a procura do infeliz. E já de posse do jogo eu realmente pude comprovar o quão bom era esse jogo, que alem de realmente lembrar um anime, onde todos os sprites do jogo são tão bem feito que você realmente tem a sensação de estar jogando ou interagindo em uma anime japonês, quanto o fato que ainda foram acrescentadas ao jogos cenas animadas com vocês que faz você por vezes esquecer que tudo aquilo é um jogo.

Todas as cenas, e não somente as cenas animadas, mas também todas aquelas cenas “in-game” onde um dos dois personagens selecionáveis do jogo venha estar interagindo com algum inimigo ou mesmo aliados são dubladas, aumentando ainda mais sua empolgação dentro do jogo. Empolgação essa que vem em um formato quase como se você estivesse jogando um Beat’n Up, já que o jogo segue aquele esquema de jogos de jogos 2D onde você sai andando com seu personagem e desferindo golpes contra todos que cruzarem seu caminho.

Mas mesmo o jogo tendo uma jogabilidade teoricamente simples, em certos momentos ela pode confundir um pouco já que aqui existem três botões, um para atacar, uma para se defender e um para pular, e é justamente esse botão de pulo que pode deixar as coisas um pouco complicadas principalmente no inicio. Dento do jogo você pode escolher um dos dois personagens “Zenki”, um personagem com habilidades físicas, onde você vai ter que ir para troca de socos com seus adversários, ou então “Chiaki”, personagem que usa magias para atingir seus inimigos.

Uma característica legal do jogo é que nele é possível jogar de dois jogadores ao mesmo tempo, um jogando com Zenki e outro com Chiaki, deixando ele ainda mais parecido com os tradicionais Beat’n up. Durante o jogo seus personagens podem pegar alguns itens que são arremessados esporadicamente durante o jogo, e alguns deles podem trazer coisas interessantes como um que transforma o personagem principal em um guerreiro bem mais poderoso, ou então os tradicionais itens de encher a energia, ou mesmo aumentar o número de vidas.

Tudo isso regado a uma fantástica trilha sonora, que a cada nova fase, a cada nova cena vai sempre mudando e mantendo todo um ritmo bem frenético ao jogo, todos os sons ambientes do jogo também são muito bem feitos e se encaixam perfeitamente em tudo. Fora que como já disse anteriormente, o jogo é muito bonito e tem uma grande variedade de fases, e todas totalmente diferentes uma das outras, você nunca vai passar por algum lugar que lembre minimamente outra parte do jogo.

E como a maioria dos jogos desse estilo esse também é um jogo que não é muito longo, você em pouco tempo vai conseguir terminar ele, na grande maioria das vezes você só vai perder um pouco de tempo tendo que derrotar todos os inimigos dos cenários que vão aparecendo para só assim conseguir prosseguir para próxima fase, e mesmo esse não sendo um jogo tão difícil, ainda sim você vai ter que treinar um pouco para conseguir chegar até o final em dificuldades normais ou mais elevadas, já que assimilar os controles do jogo pode levar algum tempo.

Kishin Douji Zenki FX: Vajra Fight foi desenvolvido pela “Hudson Soft” e publicado para PC-FX em 1995. Esse é considerado por muitos como um dos melhores títulos lançados para a plataforma, plataforma essa que recebeu 62 títulos oficiais e que vendeu entorno de 100 mil unidades entre os anos de 1994 a 1998, ano em que foi descontinuado de forma oficial.



Vídeo Gameplay



(Dissection)




Episodio do podcast onde o PC-FX foi um dos videogames comentados:
Neo Player - 039 - Eles Fracassaram Miseravelmente