Review - Arena: Maze of Death - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Review - Arena: Maze of Death - Game Gear



Arena: Maze of Death - Game Gear

Um console em fim de carreira pode representar a perda de bons jogos ou até mesmo bons ports por parte da indústria de games, não que isso seja um problema, a medida que a tecnologia avança é normal antigas plataformas ficarem defasadas e deixadas de lado por todos, mas isso não significa que ao final não venham a receber bons jogos que na maioria das vezes passam desapercebidos pela maioria por já terem largado tal videogame.


Eu considero o Nintendo 8 bits e o Playstation os videogames mais teimosos da indústria de games, eles foram muito alem de seu tempo e suas capacidades, e no fim de suas vidas, receberam excelentes jogos e ports que deixaram muita gente de queixo caído na época.


O Game Gear sempre foi um console que viveu às margens do Master System, não decolou. Seu alto valor de mercado inviabilizou suas vendas pelo menos aqui no Brasil. Afinal quem queria um console que era nada mais do que um Master System de bolso? E os gastos absurdos com pilhas?


No final de sua vida conturbada, o console recebeu um game que ao meu ver superou e muito as expectativas dos 8 bits, se tratava de um game com vista isométrica, tão complexo e dinâmico que não pode passar desapercebido pela gente.


Arena: Maze of The Death apareceu assim de repente, criado quase na extinção do console, surpreendeu muita gente com seus belos gráficos e labirintos repletos de inimigos e chaves decodificadoras. No jogo guiamos um mercenário que tem a difícil missão de fugir de uma espécie de prisão do futuro vigiada por robôs e inimigos fortemente armados.


O jogo tem uma boa resposta nos comandos, apesar da visão isométrica, o jogo consegue passar uma dinâmica interessante nos cenários, devido ao fato de andarmos sempre correndo, temos sempre a sensação de estarmos de fato fugindo de uma prisão, a música também tem um fator importante no jogo, bem trabalhada soube passar bem a experiência de um cenário tenso de guerra.


O Master Sytem ganhou um port do jogo que sofreu um downgrade tenebroso se compararmos com a versão original para o game gear, "não vale a pena o confere".



Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|