Review - Zorro - PC [MS-DOS] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Review - Zorro - PC [MS-DOS]



Zorro - PC [MS-DOS]

Há alguns anos, o pequeno Cisne_Negro chegava da escola com um pequeno objeto nas mãos, se tratava de um disquete de 3 1/2, aquelas mídias antigas nas quais se armazenava míseros 1,44 megas. O jovem rapaz havia conseguido o tal disquete com um amigo de escola que lhe garantiu que a coisa que ali continha era quente. Foi então que o nosso jovem rapaz entrou em seu quarto e ligou seu velho PC para ver o que tinha dentro do disquete, tão logo foi sua surpresa ao ver um jogo que ele nem fazia ideia que existia, logo de um dos seus heróis favoritos, seu nome? Zorro!


Mais para frente eu conto um pouco da minha historia com este personagem que até já me garantiu 2 festas à fantasia, nas quais me dei super bem, mas voltando ao tópico, um game do zorro, sim isso mesmo, e o melhor disso tudo é que ele era mais um daqueles games com a pegada Prince of Persia, "quando digo que esta franquia lançou uma tendência e não um jogo ninguém acredita".


Zorro para MS-DOS era um jogo bem trabalhado, eles pegaram um conceito já pronto de jogabilidade e implementaram o enredo e a temática do nosso herói. O resultado foi muito bom na época, eu gostava demais desse jogo, passava horas e horas jogando e desvendando as mais diversas passagens e plataformas que o game oferecia, aliás, como usaram e abusaram das plataformas aqui, chegava até a dar nervoso só de olhar para elas.


O jogo quando o joguei na época, possuía música e uma sonoridade agradável de se ouvir, os pixels estavam muito bem detalhados em todo cenário e até mesmo no nosso herói que emitia um grunhido ao tirar seu chapéu e respirar fundo numa cena ao se ficar parado muito tempo na tela. O enredo por trás do lendário herói da capa preta era basicamente o mesmo dos filmes e séries de TV, resgatar sua donzela raptada por vilões muito perigosos, cenas essas muito bem representadas no inicio do game.


Eu estava atrás de fazer um review deste game, muito tempo atrás, mais como não consegui rodar e achar o bendito jogo na net, sempre o deixei de lado. Esta versão caberia ainda muito bem ser portado para um console portátil como o Game Boy Advance por exemplo, ou como os de mesa, Mega Drive e Super Nintendo, ao contrário disso só pude acompanhar jogos desastrosos de Zorro espalhados por aí, cada um pior que o outro, uma pena, destes com certeza nenhum verão a verdadeira marca do Zorro, o famoso Z.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|