Review - NFL Street 3 - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Review - NFL Street 3 - Playstation 2



NFL Street - Playstation 2

Pode não parecer mas o Brasil em 2015 se tornou o terceiro maior mercado consumidor da NFL do mundo, sim estou falando da “Liga Nacional de Futebol Americano”, aquele da bola oval. Segundo levantamentos da ESPN cada jogo em media é acompanhado por uma media de 1,2 milhões de telespectadores, marca essa que só é superada pelos próprios EUA e México que são os dois maiores mercados do mundo para esse esporte.

Mas ai fica a duvida, mas se esse é um esporte tão popular assim onde é que estão os jogos de videogame baseados no “infeliz”?. Eles estão por ai, espalhado em tudo que é plataforma, só que você muito provavelmente não conhecia devido o esporte não ser tão popular por aqui quanto outros esportes e nem estou falando do nosso futebol não ou Soccer como é conhecido nos EUA.

NFL Street 3 é só mais um dos diversos jogos feitos baseado no futebol americano, mas o mais legal, e que chama muito a atenção nele no inicio ainda mais para o pessoal que não tem muita familiaridade com o esporte, é que ele é como eu mesmo costumo dizer “o futebol americano da zueira”. Isso porque nele ao invés de você ficar preso a diversas regras e situações que podem distanciar até quem já conhece o esporte, aqui você vai simplesmente pegar a bola e sair correndo como se não houvesse amanhã em busca de seu Touchdown.

Mas quando digo pegar a bola e sair correndo, não vá também imaginar que é assim essa mamata toda não, lógico que existem algumas regras, e até táticas que podem ser escolhidas entre uma jogada e outra, eu só quis dizer que o jogo é bem mais acessível para uma pessoa que esta começando agora e não conheça nada sobre as regras do jogo, que alias são muitas. Mas ainda sim, no jogo você consegue fazer coisas inimagináveis, como saltar bem alto, mas bem alto mesmo, e receber a bola fazendo algum tipo de pirueta ou ainda lançar a bola fazendo coisas do tipo, lançar a bola por debaixo das pernas, isso ainda estando em pleno salto.

E é nessa parte que o jogo chama mais a atenção, já que ele tem essa pegada bem descontraída, durante as partidas você pode ir coletando os Power ups que podem melhorar tanto suas habilidades quanto do time como um todo. Itens esses que ficam espalhados pelo campo em lugares bem visíveis fazendo com que você muitas vezes tente de tudo para conseguir pegar tal, ou então tentar fazer com que alguma jogada sua passe por tal lugar para você assim pegar, lembrando um pouco aqueles sistemas de Power ups que vemos muito em jogos como Mario Kart, onde você luta com unhas e dentes para conseguir pegar o item e adquirir uma vantagem mesmo que essa seja momentânea.

E já que estamos falando de um jogo que leva em seu nome o título NFL, lógico que no jogo você vai ter a oportunidade de escolher tanto para jogar ao seu favor como também contra, os times oficiais da Liga de Futebol Americano, times como “New England Patriots”, do popular “Giselo Bint” quer dizer “Tom Brady”, ou mesmos “Denver Broncos”, “Seattle Seahawks” e “Miami Dolphins” são apenas alguns dos vários times da liga que você pode escolher para jogar. Outra característica legal, é que os times contam com vários de seus jogadores oficiais do ano de seu lançamento, da temporada vigente, e mesmo não tendo todos os jogadores ainda sim a quantidade de jogadores licenciados para o jogo é bem grande.

E já que esse é o jogo da “Zueira”, não espere jogar em estádios gigantescos, com capacidades para mais de cem mil pagantes, aqui a brincadeira se passa quase como se fosse em bairros espalhados por toda uma cidade, já que você vai jogar em quadras esportivas, em terrenos baldios, galpões abandonados entre vários outros lugares. E isso sempre naquele esquema clássico de quem já jogou qualquer esporte que seja em algum terreno qualquer, onde você faz apenas algumas marcações no chão e com isso já esta tudo pronto para jogar, então não espere coisas do tipo, saídas pelas laterais ou então faltas por algum tipo de pancada, o negocio aqui é marcar pontos.

O jogo conta com gráficos muito bons, ainda mais para sua época e por ser um jogo esportivo, que não costumam muito primar pela beleza, mas ainda sim são muito bons, com vários tipo de comemorações e provocações dos personagens, alem de contar também com uma boa trilha sonora, que se em alguns momentos se torna quase que imperceptíveis em outros você pode até começar a ficar um pouco cansado já que boa parte das musicas são RAP, salvo raras exceções. Os sons ambientes também são muito bem feitos, os sons dos jogadores acertando uma pancada no seu adversários ou mesmo quando de uma trombada em um monte de latões espalhados pelo campo, são todos muito bem feitos e aumentam ainda mais a interação com o jogo.

NFL Street 3 foi desenvolvido pela “EA Tiburon” e publicado pela “Electronic Arts” entre os anos de 2006 a 2007, para Playstation 2 e Playstation Portable vulgo PSP. O jogo teve uma boa recepção por parte da critica especializada que deram notas que variavam entre 8 a 8,5, sendo que ele ganhou o premio da IGN de melhor jogo de esporte alternativos de 2006.


Vídeo Trailer


(Dissection)