Review - Nightshade - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Review - Nightshade - Nintendo



Nightshade - Nintendo

O console de 8-bits da Nintendo é bastante conhecido por seus milhares de clássicos consagrados em sua época. Games de plataformas, Shooters, RPGs, tinha de tudo no Nintendo, uma grande variedade para todos os gostos.


Um game que já veio quase no fim do console mais com uma proposta totalmente inovadora para sua época, foi Nightshade da Beam software, este game apesar de parecer feio hoje em dia é bastante interessante, ele possui um bom enredo com uma boa narrativa e uma trilha sonora bastante empolgante. O jogo é uma espécie de Point and Click com cenas de ação em determinados momentos do jogo, só lembro de ter visto algo assim em Rise of The Dragon anos depois no SEGA CD e PC, no Nintendo era algo surreal, uma pena ter ficado esquecido e ofuscado pela nova geração.


Nightshade possui gráficos bastante simplórios, este ao meu ver é o seu pior defeito, uma paleta de cores pobre aliada com um traçado desleixado faz o game parecer feio e desinteressante. Não consigo entender o porque do desleixo com esse game que nasceu com uma proposta grandiosa de ser concebido em capítulos.


O jogo num todo é um pouco curto, depois que você memoriza os puzzles, a coisa toda fica mais simples, mas ainda assim bastante divertida, comandos fáceis e uma boa movimentação do personagem, o game consegue nos dar uma liberdade nunca antes vista no Nintendo. Nas cenas de luta, adotamos comandos novos, onde nosso personagem pode socar ou chutar o oponente, afim de derrubá-lo. Outra característica única do jogo era a sua barra de popularidade, quanto maior o numero de boas ações que você faz no jogo, mais você será bem visto nas ruas e consequentemente ganhará acesso a novos lugares para se vasculhar.


Uma boa pedida eu diria, ajudar nosso agente Nightshade a acabar com o reinado do mafioso Sutekh e sua gangue que assolam a pequena cidade de Metro City, ao mesmo tempo que nos divertimos com as mais variadas formas de escaparmos da morte no jogo, afinal aqui não temos continue, contamos apenas com nosso dom de nos livrarmos da morte iminente.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário