Review - Manx TT Super Bike - SEGA Saturn - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Review - Manx TT Super Bike - SEGA Saturn



Manx TT Super Bike - SEGA Saturn

Nos anos noventa, a SEGA possuía bons games de corrida para os Arcades, geralmente essas máquinas ficavam em Shoppings ou lojas especializadas. Eram jogos rápidos e um pouco mais caros que os Arcades normais. Eu particularmente jogava muito o Daytona USA com amigos e o Out Run sozinho, mas um belo dia me chega ao Shopping um Arcade diferente do que já conhecia, se tratava de Manx TT Super Bike, um verdadeiro simulador de moto, não foi o primeiro, mas garanto que foi o mais jogado.


No Arcade, jogávamos em cima de uma moto onde o comando era puxar a moto para o lado esquerdo ou direito, cansei de ver pais atrás dos seus filhos controlando o jogo com as mãos, porque de fato era meio esquisito, mas ao mesmo tempo muito divertido guiar a moto, a sensibilidade nesses Arcades que eram terríveis, era basicamente um "totozinho" para o lado certo e toma-lhe giro alto.


Com o tempo peguei o SEGA Saturn e com ele descobri que essas maravilhas foram todas portadas para ele, um sonho na quela época! Pergunta se eu reparava no downgrade do jogo, nem sabia o que era isso, a diversão era garantida com Manx TT Super Bike e Daytona USA em casa. Mas é claro que nem tudo eram flores, hoje em dia a gente percebe que o jogo sofreu grandes perdas para ser portado para o console, mas jogando hoje eu posso garantir que os comandos estão bem fiéis aos do Arcade e tirando o downgrade nos gráficos, algo que é perfeitamente normal naquela época, Manx TT Super Bike é bem fiel ao original.


O game peca pela pobreza de mapas, basicamente duas pistas disponíveis, no modo Saturn ganhamos mais duas, mas são as mesmas duas pistas só que invertidas, uma pena, mas sendo franco aqui, Manx TT Super Bike ainda é junto com Road Rash os melhores jogos de corrida de moto que já joguei, bastante divertido e competitivo, pilotar as diferentes motos no game, conhecendo bem os dois mapas é algo prazeroso, vale a pena experimentar quem nunca teve a oportunidade, ou a coragem de subir numa das motos nos Shoppings, verdade seja dita, nego achava que era pagar mico ficar lá empinando a moto para um lado e para o outro.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário