Review - 3 Ninjas Kick Back - SEGA CD - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Review - 3 Ninjas Kick Back - SEGA CD



3 Ninjas Kick Back - SEGA CD

3 Ninjas contra Atacam é um daqueles seletos filmes que foram exibidos a exaustão na sessão da tarde. Meio difícil você encontrar alguém que tenha crescido na década de noventa e não tenha assistido a esse filme pelo menos uma vez, ou então não tenha visto as diversas propagandas que eram feitas anunciando sobre a exibição do filme que foi exibido até o publico decorar todas as falas.

E nesse embalo não demorou muito para que os consoles de mesa recebessem versões do jogo. 3 Ninjas Kick Back é um jogo de plataforma com uma “pegada” Beat’n up, já que você durante o jogo vai sempre se ver andando com um dos três personagens selecionáveis, tendo que desferir golpes de espadas, bastões, e punhais, alem de alguns chutes e socos que também podem ser aplicados pelos personagens. 

E apesar de ser possível escolher entre três personagens, o jogo vai sempre ser o mesmo, os mesmo lugares, as mesmas situações, não importando com quem você esteja jogando. Essa opção acaba ficando mais pelo lado visual, ou então, por identificação com algum dos personagens, e mesmo cada um dos três personagens contando com armas diferentes, isso também não vai interferir em muita coisa durante o seu gameplay. Até mesmo a dificuldade que você vai encontrar em se dependurar em determinados lugares vão valer para todos os personagens.

O jogo conta com uma boa variedade de cenários, apesar desses não serem tão elaborados assim. Vários dos cenários são bem genéricos, você acaba sempre pensando que aquilo ali poderia estar em qualquer jogo. O interessante disso, é que os inimigos até que foram bem feitos, já que em cada lugar basicamente você vai ver um tipo de inimigo diferente, coisas como, ninjas, dragões e até enfermeiras vão entrar em seu caminho tentando impedir seu progresso no jogo. E alguns desses inimigos ainda contam com alguns movimentos e até expressões bem caricatas quando esses recebem algum dano.

Ainda sobre os cenários, as versões lançadas para os videogames são bem parecidas, sendo que a versão lançada para o SEGA CD conseguia se sobressair perante as outras, já que essa contava com cenários a mais, onde que em certo momento do jogo você vai se ver em uma visão em primeira pessoa, em cima de um carro ao algo do tipo, perseguindo um caminhão baú, que esta com a parte de trás aberta e tem alguns inimigos que vão arremessando coisas em você. E em outro momento, você também em uma visão em primeira pessoa, só que agora em cima de uma asa deltas, também tem que perseguir e derrotar alguns inimigos.

Ainda sobre as vantagens encontradas na versão de SEGA CD, outra coisa que chama bem a atenção são as musicas. A versão do jogo lançada para o SEGA CD, se vez valer da capacidade de se colocar áudio devido o CD, e isso fez melhorar e muito o clima do jogo, que conta com musicas muito boas, apesar de não existirem muitas musicas diferentes durante o jogo, e no final você acaba ouvindo as mesmas musicas com frequência durante o decorrer do jogo. Fora o fato que essa versão conta com algumas vozes, exemplo, quando seu mestre esta explicando sobre a melhor maneira de superar determinado obstáculo.

Você pode jogar esse jogo tanto sozinho quanto em Cooperativo com outro amigo, e durante o jogo você vai encontrar uma dificuldade moderada, e apesar do jogo não contar com nenhum tipo de evolução dos personagens, ainda sim, você vai coletando itens, que podem reabastecer sua energia, ou então, itens que podem ser arremessados contra seus inimigos, como facas e bombas. o jogo tem uma velocidade bem alta, tudo acontece bem rápido aqui, rochas rolando, pedras caindo em sua cabeça, inimigos lançado bolas de fogo, tudo acontecendo de forma bem rápida, fazendo com que se você estivesse chegando em determinado lugar pela primeira vez era quase que certo você recebesse algum tipo de dano.

E sim, já que estamos falando de um jogo baseado em filme, a historia dessa diz que, O mestre dos três irmãos “Rocky, Colt, and Tum-Tum”, que é portador de um punhal mágico, certo dia foi roubado por seu inimigo Koga. Após anos de procura e sem conseguir qualquer tipo de resultado, o mestre já bem mais velho resolve mandar seus alunos para que esses consigam reaver o punhal mágico.

3 Ninjas Kick Back foi desenvolvido pela “Malibu Interactive” e publicado pela “Sony Imagesoft” em 1994 para “Super Nintendo”, “Mega Drive” e “SEGA CD”.


Vídeo Gameplay


(Dissection)





Nenhum comentário:

Postar um comentário