Review - Master of Darkness - Master System - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Review - Master of Darkness - Master System



Master of Darkness - Master System

A rivalidade entre os consoles da SEGA e a Nintendo em meados dos anos 90 eram bem visíveis nas prateleiras das principais locadoras do país. Muitos dos títulos que o console da Nintendo possuía ficavam restritos ao mesmo, fazendo com que a SEGA se esforçasse para não ficar muito atrás do seu principal concorrente. Muitas teorias foram elaboradas para tal feito da Nintendo, a mais provável seja a falta de interesse das empresas no console de 8-bits da SEGA, pelo simples fato dele não ter vendido bem nos principais mercados de jogos do mundo.


A franquia Castlevania é uma dessas "ausências" no console da SEGA, apesar de ter estourando no console da Nintendo, a série não chegou a ver a luz do dia no saudoso Master System, uma pena, mas como a vida precisa seguir adiante, a SEGA se prontificou em criar o seu próprio jogo de vampiros e monstros e ela não estava para brincadeiras.


Master of Darkness então surgia para o mundo, como uma espécie de resposta aos títulos de Castlevania da Nintendo. Apesar do nome e de alguns pequenos detalhes, era praticamente um game da franquia da Konami e não estou exagerando, o game é muito bom e não decepciona.


Os gráficos de Master of Darkness estão muito bons para a sua época, se formos situá-lo no mundo Castlevania, ele fulgura entre o último título para o "Nintendinho", Castlevania 3. Alguns cenários inclusive, são bem parecidos, como se tivessem sido inspirados (copiados) do original, nada de anormal, visto que o game foi todo pensado assim. As músicas ao meu ver foram o único aspecto que decepcionaram um pouco, bem diferentes e bem distantes da séria da Konami, elas meio que não acompanham o ritmo e o enredo do game, que também não tem nada de tão especial.


Master of Darkness poderia estar figurando nos catálogos da SEGA até hoje, rivalizando com seu arqui rival como uma birra antiga, mas na geração seguinte a Konami resolverá desencantar e lançar um exclusivo para o console da SEGA, medo da concorrência? duvido muito, naquela altura ela já se consolidava com sua franquia, enquanto a SEGA aceitava de bom grado um de seus games no catalogo.




Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário