Review - Super Donkey Kong '99 - Mega Drive [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Review - Super Donkey Kong '99 - Mega Drive [Modificação]



Super Donkey Kong '99 - Mega Drive

Ultimamente eu tenho visto e jogado bastante jogos modificados, comumente denominados hacks ou mod, não por acaso eu tenha decidido por fazer este review. A gente que vê e joga um game hack, seja ele de qual plataforma for, sabe que tem muita porcaria por aí, mesmo assim a curiosidade de ver o resultado de tal feito, acaba se transformando em algo prazeroso e divertido por muita das vezes e é isso que faz valer a pena essa busca contínua por aqueles hacks "perfeitos" perdidos.


Super Donkey Kong '99 é algo impossível, impensável, mas que se tornou realidade nas mãos de um hack maroto. O game não é uma obra de arte, não, não é algo que possamos chamar de um jogo bom, também não, mas cara!! É Donkey Kong no Mega Drive!! Isso por si só já faz o hack valer a pena.


O game é um hack daqueles bem sujos que já estamos acostumados a ver em games de luta, muita das vezes com sprites pobres e uma jogabilidade zoada, Super Donkey Kong '99 não fica atrás, segue a risca estes defeitos. O jogo não possui mapas como na versão original, alguns golpes assim como movimentos foram capados e não contamos com a ajuda de ninguém aqui, aliás, a primeira coisa que a gente repara é: "Mas que Diabos o Kong tá fazendo em Donkey Kong 3!!" É apenas um detalhe, o game é um mix de todos Donkey Kong, salvo algumas exceções como essa do personagem ser apenas do primeiro.


Os gráficos não estão muito aquém para um game hack, se levarmos em conta que apenas captaram os sprites do personagem e tacaram no jogo, até que não ficou de todo ruim, o problema maior do game ao meu ver é a movimentação do personagem, é atrasada e desproporcional, apesar do comando de corrida você se sente preso e travado, não flui direito. Os sons, assim como as músicas é outro fator irritante no game, as fases possuem 1 música para cada estágio, geralmente uma fase tem 2 ou 3 cenários, chega uma hora que dá nos nervos você ficar escutando sempre a mesma coisa, não para nem quando enfrentamos o chefe da fase, só troca quando avançamos e mais uma vez outra música irritante, aconselho tirar o som do game para quem for se aventurar, ah! e claro não podia esquecer, os gritos de alguns inimigos mais parecem ter sido tirados de um game de luta como Mortal Kombat, sem contar no arroto que os ratos dão quando acertados, enfim, é uma lástima.


Eu não posso aqui dizer que o game é algo para se jogar, até porque duvido muito que alguém tenha a paciência de jogar ou até mesmo zerar, Super Donkey Kong '99 é um game curioso, feito para curiosos, e para os mais insistentes que assim como eu vão querer jogá-lo até o final e ver no que dá, uma dica que deixo para estes é para esquecerem tudo que conhecem sobre Donkey Kong, este aqui é algo totalmente diferente, "bugado", mas ainda assim curioso, afinal estamos no Mega Drive, aquele mesmo console que todos diziam: "Nunca que o Mega Drive vai ter um game como o Donkey Kong mano, esquece!" Sendo ele bom ou não, está aí o game da discórdia.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|