Review - The Krion Conquest - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Review - The Krion Conquest - Nintendo


The Krion Conquest - Nintendo

Eu já devo ter falado aqui sobre vários jogos que se parecem com Mega Man, até ai tudo bem, afinal Mega Man sempre foi um verdadeiro sucesso, então é perfeitamente normal as outras empresas o copiarem.


The Krion Conquest é um game que seguiu a risca esta mania Mega Man, de diferencial aqui temos somente o personagem principal e o enredo, de resto, sons, músicas, cenários e até alguns inimigos nos remetem a grande franquia da Capcom. 


O jogo não chega a decepcionar por isso, mas ele teve outros atributos que o fazem, um exemplo rápido aqui é a falta de interesse que temos ao jogá-lo, pois imaginem começar um game com todos power ups no máximo? Sim, em Krion Conquest é exatamente assim, a gente controla uma encantadora bruxa com suas diversas varinhas mágicas já selecionáveis num menu alá Mega Man, ops, tá difícil falar desse jogo sem mencionar o Mega Man.


Os cenários, assim como as músicas, lembram muito o clássico da Capcom, se foi uma homenagem ou não, não sei dizer, o que sei sobre este jogo na época que o joguei era que foi um port da versão japonesa de um game chamado Magical Kids Doropie, e algumas coisas foram alteradas ou cortadas, mas ainda assim ambos os jogos não tiveram o devido sucesso que esperavam, se por um lado temos um robô lutando contra uma horda de robôs vilões no outro temos uma delicada bruxinha lutando contra... contra robôs também? caramba custava colocar monstros, ou até mesmo bruxos vilões?


The Krion Conquest tem uma mecânica boa e uma jogabilidade bem fluída, eu acredito que o jogo poderia ter sido melhor aproveitado, afinal copiar faz parte mas reinventar é arte e nesse caso faltou justamente isso, reinventar, trazer novos elementos que agregassem o que já é bom e não simplesmente copiar trocando ali e aqui. Se vale a pena jogar? Para quem gostava de jogar com Mega Man já no máximo, poderá sim gostar deste jogo, eu gostei.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|





Nenhum comentário:

Postar um comentário