Review - Axelay - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Review - Axelay - Super Nintendo



Axelay - Super Nintendo

Jogos de nave são difíceis de me prender, como já mencionei certa vez, games deste gênero precisam ter algo diferenciado para me chamar a atenção, Axelay de Super Nintendo certamente é um deles.


Axelay impressiona já nos primeiros minutos de jogo, é tanta informação e detalhe sendo projetados na tela ao mesmo tempo, que não tem como um fã deste gênero deixar passar desapercebido. A Konami realmente se superou e muito neste game, uma hora você está pilotando verticalmente e na outra está na horizontal alternando não só o modo de jogar mas também sua estratégia, era uma sensação de jogar 2 jogos distintos ao mesmo tempo, era surreal!


O jogo dispensa elogios tamanha a obsessão da Konami em fazer um belo jogo, a abertura contando o enredo, as músicas sendo tocadas de forma magistral mostrando o quão além das expectativas o console da Nintendo poderia ir, gráficos com traçados bem detalhados, algo raro em games de nave daquela época.


Os cenários são algo a parte no jogo, em Axelay a Konami arriscava uma nova técnica de misturar e alternar o fundo chapado do game, fazendo com que ficasse evidente a profundidade no cenário, destoando assim dos demais games de nave da época. A riqueza nos detalhes também nos chama atenção quando passeamos pelos cenários, dificilmente você irá encontrar um chapadão preto enquanto pilota sua nave, falando em pilotar, os comandos são os mais precisos possíveis, começamos com 3 tipos de tiros que a medida que avançamos podem ser evoluídos.


Se você goste desta tipo de jogo e não conhecia Axelay, sugiro que repense em seu game favorito antes de jogá-lo, saiba que inimigos nada comuns o espera pelo caminho, proporcionando excelentes combates no ar, e de queda você salva o planeta de um temível inimigo.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|





Nenhum comentário:

Postar um comentário