Review - Mega Man - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Review - Mega Man - Game Gear



Mega Man - Game Gear

Mega Man sempre foi uma franquia consolidada na Nintendo, ao menos por 2 gerações (8-bits / 16-bits) de consoles foi assim, mas isso não tirou a tentativa da sua arquirrival de tentar algo. A Capcom me surpreendeu na época ao licenciar um de seus games publicados pela US Gold e feito pela Freestyle estúdio, este sem dúvida é um dos mais confusos games da franquia.


A franquia para o Game Gear já nasceu atrasada, a Nintendo já dominava com ela em seus consoles, inclusive o Game Boy com suas versões isoladas da série original, com isso a SEGA se precipitou em lançar uma versão confusa e sem sentido da franquia, ainda mais no seu console portátil, o Game Gear.


O jogo é um completo retalho das versões de Nintendo, uma confusão geral que não faz sentido para quem se importa em enredo, trama, etc.. Eles simplesmente jogaram o que acharam legal no Mega Man em um jogo só, isso foi uma grande mancada, se ao menos tivessem a decência de lançar uma espécie de remake do original como aconteceu anos depois no Mega Drive, a coisa teria saído melhor.


O gráfico do jogo ao menos está decente, o traçado do Mega Man assim como de seus inimigos estão bem uniformes, já os cenários decepcionam, parece que falta alguma coisa, bem básico mesmo. O som do jogo já começou errando alterando o barulho da pistola de Mega Man, eles poderiam alterar e mexer em qualquer coisa menos no que já é uma característica da franquia, mancada da publisher, ao menos as músicas e todo resto são agradáveis de ouvir. A jogabilidade se esforçou para ser fiel a original, tirando alguns delays na resposta do nosso personagem, a movimentação ficou decente e jogar Mega Man não é algo doloroso.


Mega Man para Game Gear pecou por tentar reunir em um só jogo diversas armas, inimigos e modo de jogos distintos, com isso o jogo ganhou uma cara muito genérica na franquia, que passou e passa desapercebida por muita gente que nem sequer tem o trabalho de conhecer ou tão pouco jogar.



|__CisNegro__|




Episodio do podcast dedicado a franquia Mega Man
Neo Player - 041 - Franquia: Mega Man






Nenhum comentário:

Postar um comentário