Review - Virtua Fighter - SEGA 32X - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Review - Virtua Fighter - SEGA 32X



Virtua Fighter - SEGA 32X

A SEGA, como muitos devem saber, sempre esteve envolvida em polêmicas em torno de seus jogos e hardwares. Coisas inexplicáveis e com uma lógica que somente a equipe da SEGA tem como absoluta, a verdade é que hoje a SEGA não seria a SEGA se não tivesse feito o que fez, seu legado com certeza está e ficará mantido por várias e várias gerações.


O 32X foi um acessório inusitado na época, a SEGA com aquela gana por superar logo o console da Nintendo, lançava este gadget para o Mega Drive, um acessório que simplesmente transformava o velho console de 16-bits da SEGA num console da nova geração 32-bits, com algumas ressalvas é claro. O desfecho disso não cabe a mim dizer a vocês, embora para muitos o resultado pareça bem lógico, o entendimento em volta disso tudo é bem contraditório.


Virtua Fighter para o 32X é algo surreal, apesar de hoje em dia entendermos o que de fato aconteceu, o jogo ainda hoje me impressiona. Na época a SEGA lançava um novo console para a nova geração, o SEGA Saturn, com isso jogos consagrados nos Arcades ou em gerações anteriores se faziam necessários para alavancar suas vendas, com isso a SEGA toda atrapalhada lança um port de Virtua Fighter para o console, um grave erro que até hoje é motivo de piada entre muita gente. Controles imprecisos, gráficos em 3D muito, mais muito quadrados, sério, somente quem jogou ou viu o game pode entender que lançar aquele jogo naquela época foi um erro, um grave erro.


Já na "gambiarra" para o Mega Drive, o SEGA 32X o jogo é portado com excelência em qualidade, claro, se levarmos em conta a capacidade limitada do acessório e do próprio Mega Drive, afinal não havia milagre, no fundo o 32X era apenas um modo de sobressaltar alguns pontos do Mega Drive, como paleta de cores etc.. O console ainda era o mesmo Mega Drive de sempre, contudo, o port do Arcade se saiu muito bem no 32X, com uma jogabilidade bem fluída, gráficos mais simples porém mais ajustados e harmoniosos que a versão de SEGA Saturn, além de diversos modos de jogo além dos já tradicionais Arcade e Versus, certamente um dos melhores jogos da gambiarr.. errr do console da SEGA, o 32X.




|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário